PT

TERMOS E CONDIÇÕES

A presente informação descreve os termos e condições de utilização do site Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda. Queremos acima de tudo a satisfação dos nossos clientes!

1. Termos e condições gerais

Os presentes termos e condições referem-se à utilização deste Website bem como à utilização da loja online e todos os produtos nela adquiridos. Ao utilizar este Website e serviços associados ou ao efectuar compras, o utilizador está a concordar com os termos e condições de utilização. A Espaço Petrus, Lda reserva a si o direito de alterar ou atualizar esta informação a qualquer momento e sem comunicação prévia.

2. Encomendas

A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior terão de ter autorização dos seus representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.

As encomendas estão disponíveis para Portugal e Espanha, incluindo ilhas.

3. Envios

3.1 

As encomendas tem um prazo de entrega aproximado de 24 a 48h para Portugal Continental e de 48h a 72h para as Regiões Autónomas e Espanha, na morada por si indicada no acto da encomenda. A Espaço Petrus descarta a responsabilidade de possíveis atrasos nas empresas transportadoras. Para salvaguardar a vitalidade das suas plantas e de as manter o menor tempo possível em transporte, todas as encomendas de plantas que forem efectuadas/pagas nos dias compreendidos entre 5ª feira (após as 12:00h) e Domingo só serão expedidos na Segunda-feira. Outros artigos não perecíveis poderão ser expedidos. 

3.2

 Todos os artigos que tenham a indicação que podem ser encomendados sem stock, poderão demorar até 15 dias úteis a serem entregues, caso a Espaço Petrus - Centro de Jardinagem não os possua em stock físico. Nesse caso, a nossa equipa entrará em contacto com o cliente para o colocar ao corrente da situação. 

3.3 

Caso verifique a falta de algum artigo ou troca de artigos, deverá contactar a Espaço Petrus, Lda num prazo máximo de 48 horas após a recepção do material, através do e.mail geral@espacopetrus.pt

3.4 

Os produtos são reservados durante 48 horas. Se durante este período a Espaço Petrus, Lda não receber o pagamento, a encomenda será automaticamente anulada.

3.5 

Todos os artigos são entregues em embalagens seguras. Se detetar danos externos na embalagem do produto deverá reportar esse defeito ao transportador, no momento da entrega, fazendo também referência a esse dano no documento comprovativo da entrega e sempre que possível fotografar os danos da embalagem. .

Atenção que um comprovativo de entrega sem referência a danos equivale a um produto entregue em embalagem em perfeitas condições.

4. Outras considerações:

4.1

Todas as plantas são embrulhadas cuidadosamente para que o transporte não as danifique.

Qualquer problema com o envio, deverá ser reclamado em 24h úteis através do contacto de email acompanhado com fotografias.

As plantas expedidas poderão não ser exatamente iguais às fotos dado ao elevado stock de algumas variedades, mas teremos o cuidado de enviar o mais aproximadamente possível à foto. 

4.2

Ter em conta os seguintes fatores: Alteração de cor devido à qualidade da fotografia, época de produção ou à falta de exposição solar devido ao envio; Plantas variegatas poderão apresentar outras variações de cor, não deixando de ser variegata; Plantas com flor poderão já não estar floridas no momento do envio.

Após a recepção das plantas não as sujeitar a choques térmicos tendo sempre em consideração que vêm de estufas e mais frágeis devido ao envio.

4.3 

A empresa Espaço Petrus, Lda não pode ser responsabilizada pela mortalidade/falha/insucesso de plantas/árvores entregues, uma vez que são muitos os fatores que determinam a taxa de sucesso, dificilmente previstos por nós. Todas as plantas são entregues de acordo com as normas e costumes aplicáveis em termos de produção/armazenamento. 

4.4 

A empresa Espaço Petrus, Lda na qualidade de vendedor garante ao comprador o fornecimento de produtos em bom estado de comercialização, tendo em conta o nosso conhecimento técnico. O comportamento futuro do produto entregue, estará sempre condicionado aos cuidados dados pelo comprador , atendendo sempre às variáveis da região, ambiente, condições agronómicas e atmosféricas e ás técnicas de operação de cultura. Assim, o crescimento dos produtos e os resultados obtidos não dependem apenas da qualidade dos produtos entregues, não podendo Espaço Petrus, Lda dar a garantia da sua evolução , mesmo propondo para tanto conselhos e sugestões. 

Em caso algum, a responsabilidade de Espaço Petrus, Lda poderá ultrapassar o preço dos produtos entregues. 

4.5

Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. Espaço Petrus, Lda declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site.

4.6 

Todas as devoluções de pagamentos que a Espaço Petrus, Lda tenha que fazer por motivos que não sejam da nossa responsabilidade, será descontado o valor das despesas inerentes à transação. 

5. Formas de Pagamento:

O website dispões das seguintes formas de pagamento:

    >  Transferência Bancária
    > Visa/ Mastercard
    > Referência MB

A fatura será enviada por e-mail ao utilizador, em formato PDF e no momento de expedição/entrega da encomenda à transportadora, bem como o número de seguimento da mesma. Ao realizar a sua encomenda, o utilizador aceita essa condição. Caso deseje incluir os seus dados fiscais na fatura, e na impossibilidade de os introduzir no formulário de compra, o utilizador dispõe de 24 horas para enviar os seus dados por email para geral@espacopetrus.pt

6. Entregas

O utilizador tem 6 dias úteis para comunicar qualquer intenção de troca ou devolução. Após esse período, não se aceitam trocas e devoluções. Para este efeito a única forma de comunicação oficial é através de email (geral@espacopetrus.pt).

Ressalvamos que para o efeito, a planta/artigo comprado deverá apresentar exatamente todas as características de quando foi recebido. Não aceitaremos trocas e/ou devoluções de plantas que apresentem danos, tais como falta de folhas, hastes partidas, sinais de desidratação. 

Dependendo do motivo da devolução, os custos da devolução ficarão a cargo do comprador.

7. Campanhas e Códigos Promocionais

Os códigos promocionais e campanhas apresentados online são independentes e em nada afetam as lojas físicas.

8. Cartões Presente:

Como Funciona?

1º Escolha o valor > 2º Adicione ao Carrinho de Compras > 3º Escolha a opção recolha em Loja e proceda ao pagamento > 4º Receba no seu email o Cartão Presente que escolheu assim como o código promocional > 5º Reencaminhe ou imprima o e-mail e presenteie quem mais gosta!


Condições:

O Cartão Presente Espaço Petrus é válido por 12 meses a partir da data de compra e pode ser usado uma ou mais vezes na loja e/ou em espacopetrus.pt.

O saldo e a data de validade do cartão podem ser consultados na loja Espaço Petrus ou através de email.

Em loja: apresente o Cartão Presente Espaço Petrus no momento do pagamento e apresenta o código que consta do e-mail.

Em espacopetrus.pt no carrinho de compras, ao finalizar a compra insira o código promocional que lhe foi atribuído e complemente, se necessário, com um método de pagamento à sua escolha aceite na nossa loja on-line. O Cartão Presente da Espaço Petrus não pode ser trocado, revendido, reembolsado, mesmo parcialmente, ou creditado num cartão ou conta bancária ou outro cartão oferta. Não é substituído nem reembolsado em caso de perda.

9. Embalagens para oferta

 Se quiser presentear alguém com alguma das nossas plantas, basta enviar-nos uma mensagem antes de finalizar a sua compra e teremos todo o prazer em fazê-la chegar ao destinatário com um bonito embrulho. 

10. Formas de Comunicação

Ao utilizar este website aceita ser contactado por nós através diferentes meios de comunicação (email, telefone, redes sociais entre outros). Ao comunicar connosco aceita que todos os documentos ou mensagens sejam por nós guardados.

11. Política de Trocas e Devoluções

11.1

Período Útil:

Até 6 dias, a contar após a receção da encomenda. Excedido esse prazo não serão aceites devoluções nem feitos reembolsos.

11.2

Procedimento:

Para dar início ao processo de troca ou devolução, deverá entrar em contacto com a nossa equipa da loja online através do email geral@espacopetrus.pt, este mesmo email deverá conter: número de encomenda, o motivo de devolução e fotografias do artigo ou plantas em questão. Procederemos então à analise cuidada de todos os fatores adjacentes à mesma.

Para fazer a devolução o artigo terá de se encontrar nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá fazê-lo enviando o artigo por correio registado com entrega na seguinte morada:

Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda

E.N. 17 Quinta Vale da Baguinha

3400-002 Oliveira do Hospital

No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente. Caso contrário não aceitaremos a devolução e poderá recolher o(s) produto(s) nas nossas instalações no prazo de 10 dias, suportando os encargos da recolha.

Pode optar por ser reembolsado através de saldo para utilizar em futuras compras ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.

Dependendo do motivo da devolução, os custos da devolução ficarão a cargo do comprador.

12. Resolução Alternativa de Litígios de Consumo

(Lei nº 144/2015 8 de setembro) Informa-se os nossos clientes que este estabelecimento está ao dispor para qualquer esclarecimento ou resolução de qualquer problema relacionado como os serviços prestados e/ou bens fornecidos.
Informa-se ainda que podem, enquanto consumidores, em caso de litigio referente a obrigações contratuais resultantes de contratos de compra e venda ou de prestação de serviços recorrer à seguinte Entidade de Resolução Alternativa de Conflitos:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra 

Av. Fernão Magalhães nº 240- 1º3000-172 Coimbra
Telefone: 239821289- Fax: 239821690

 e_mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com 

www.centrodearbitragemdecoimbra.com 

ou

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt

13. Copyright

Todo o conteúdo presente neste website e meios de promoção são propriedade de Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda. Os mesmos não poderão ser reproduzidos sem autorização prévia e por escrito.

14. Mais Informações

Toda a comunicação relativa a trocas/devoluções/ reclamações deverá ser exclusivamente por email e nunca numa das outras plataformas ou redes sociais.


EN.

TERMS & CONDITIONS

This information describes the terms and conditions of use of the site Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda. We want above all the satisfaction of our customers!

1. Terms and general conditions

These terms and conditions refer to the use of this Website as well as the use of the online store and all products purchased on it. By using this Website and associated services or by making purchases, you agree to the terms and conditions of use. Espaço Petrus, Lda reserves the right to change or update this information at any time and without prior notice.

2. Orders

The product order must be made by Users aged 18 (18) or over (individuals of lower age must have the permission of their representatives). The elements and information transmitted by the User will enjoy full legal effect, recognizing the User the electronic purchases, which cannot claim the lack of signature for failure to comply with the assumed obligations.

Orders are only available for mainland Portugal and Spain Peninsula.

3. Sends

3.1

Orders have an approximate delivery time of 24 to 48h for mainland Portugal and 48h to 72h for the Autonomous Regions and Spain, at the address you indicated at the time of ordering. Espaço Petrus rules out the responsibility for possible delays in transport companies. To safeguard the vitality of your plants and to keep them as short as possible in transport, all plant orders that are made/ paid on the days between Thursday (after 12:00) and Sunday will only be shipped on Monday. Other non-perishable items may be shipped.

3.2

All items that have the indication that can be ordered without stock, may take up to 15 working days to be delivered, if Espaço Petrus - Centro de Jardinagem does not have them in physical stock. In this case, our team will contact you to update you.

3.3 

If you find that there is no article or exchange of articles, you should contact Espaço Petrus, Lda within 48 hours after receiving the material, through the general email@espacopetrus.pt

3.4

Products are reserved for 48 hours. If during this period Espaço Petrus, Lda does not receive payment, the order will be automatically cancelled.


3.5

All items are delivered in secure packaging. If you find external damage to the product packaging you should report this defect to the carrier at the time of delivery, also making reference to this damage in the document proving delivery and whenever possible photograph the damage to the packaging.


Note that a proof of delivery without reference to damage is equivalent to a product delivered in perfect packaging.

4. Other considerations:

4.1

All plants are wrapped carefully so that the transport does not damage them.
Any problem with sending, should be claimed within 24h useful through the email contact accompanied with photos.
The dispatched plants may not be exactly the same as the photos given to the high stock of some varieties but we will be careful to send as nearly as possible to the photo.

4.2

Take into account the following factors: Color change due to the quality of the photograph, production time or lack of sun exposure due to the shipment; Variegated plants may show other color variations, however Variegata; Flowering plants may no longer be blooming at the time of shipment.
After receiving the plants do not subject them to thermal shocks always taking into account that come from greenhouses and more fragile due to the shipment.
The company Espaço Petrus, Lda cannot be held responsible for the mortality/failure/failure of plants/trees delivered, since there are many factors that determine the success rate, which is difficult for us to predict. All plants are delivered according to the applicable standards and customs in terms of production/storage.

4.3

The company Espaço Petrus, as seller, guarantees to the buyer the supply of products in good condition of commercialization, taking into account our technical knowledge. The future behavior of the delivered product will always be conditioned to the care given by the buyer , always attending to the variables of the region, environment, agronomic and atmospheric conditions and the techniques of crop operation. Thus, the growth of the products and the results obtained do not depend only on the quality of the products delivered, and Espaço Petrus, Lda cannot guarantee their evolution , even proposing for both advice and suggestions.


Under no circumstances may the responsibility of Espaço Petrus, Lda exceed the price of the delivered products.

4.4

The company Espaço Petrus, Lda as seller guarantees the buyer the supply of products in good condition of marketing, taking into account our technical knowledge. The future behavior of the delivered product will always be conditioned to the care given by the buyer , always taking into account the variables of the region, environment, agronomic and atmospheric conditions and the techniques of crop operation. Thus, the growth of the products and the results obtained do not depend only on the quality of the products delivered, and Espaço Petrus, Lda cannot guarantee its evolution , even proposing for both advice and suggestions.

In no case, the responsibility of Espaço Petrus, Lda may exceed the price of the products delivered.

4.5

Prices and specifications subject to change without notice. Espaço Petrus, Lda declines any responsibility for any errors published on the site.

4.6

All returns of payments that Espaço Petrus, Lda has to make for reasons that are not our responsibility, will be discounted the value of the expenses inherent in the transaction.

5. Forms of Payment:

The website has the following payment methods:

> Bank Transfer

Visa/ Mastercard

> Reference MB

The invoice will be sent by e-mail to the user, in PDF format and at the time of shipment/delivery of the order to the carrier, as well as the tracking number of the same. By placing your order, you accept this condition. If you wish to include your tax data in the invoice, and if you are unable to enter it in the purchase form, you have 24 hours to send your data by email to geral@espacopetrus.pt

6. Delivery

The user has 6 working days to communicate any exchange or return intention. After this period, exchanges and returns are not accepted. For this purpose the only form of official communication is through email (geral@espacopetrus.pt).

We emphasize that for this purpose, the plant/article purchased should present exactly all the characteristics of when it was received. We will not accept exchanges and/or returns of damaged plants, such as lack of leaves, broken stems, signs of dehydration.

Depending on the reason for the return, the costs of the return will be borne by the buyer.

7. Promotional Campaigns and Codes

The promotional codes and campaigns presented online are independent and in no way affect physical stores.

8. Gift Cards

How do they work?
1º Choose the value > 2º Add to Shopping Cart > 3º Choose the option Recolha em Loja and proceed to payment > 4º Receive in your email the Gift Card you chose as well as the promotional code > 5º Forward or print the email and gift who likes!


Conditions:
The Espaço Petrus Gift Card is valid for 12 months from the date of purchase and can be used once or more in the store and/or in espacopetrus.pt.
The balance and expiry date of the card can be accessed in the Espaço Petrus store or via email.
In store: present theEspaço Petrus Gift Card at the time of payment and present the code contained in the e-mail.

In espacopetrus.pt in the shopping cart, at the end of the purchase, enter the promotional code assigned to you and add, if necessary, with a payment method of your choice accepted in our online store. The Espaço Petrus Gift Card cannot be exchanged, resold, refunded, even partially, or credited to a card or bank account or other gift card. It is neither replaced nor refunded in the event of loss.The  Gift Card Espaço Petrus cannot be exchanged, resold, refunded, even partially, or credited to a card or bank account or other gift card. It is neither replaced nor refunded in the event of loss.


9. Package Gift

If you want to present someone with one of our plants, just send us a message before finalizing your purchase and we will be happy to get it to the recipient with a nice package.

10. Forms of Communication

By using this website you agree to be contacted by us through different media (email, phone, social networks, among others). By communicating with us you accept that all documents or messages are stored by us.

11. Exchange and Returns Policy

Working Period:

Up to 6 days from receipt of the order. No returns or refunds will be accepted after this deadline.


Procedure:
To begin the exchange or return process, you must contact our team at the online store via the general email@espacopetrus.pt, this same email must contain: order number, the reason for return and photographs of the item or plants in question. We will then carefully analyze all the factors adjacent to it.

In order to return the item must be in the same condition as it was sold, in original packaging and accompanied by all the accessories that make up it. You can do this by sending the item by registered post with delivery at the following address:


Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda
E.N.17 Quinta Vale da Baguinha
3400-002 Oliveira do Hospital


In the case of a refund, the refund of your purchase will be made after the validation of compliance with the terms of return described above. Otherwise we will not accept the return and may collect the product(s) on our premises within 10 days, bearing the collection charges.

You can choose to be refunded through balance to use in future purchases or through the original method you used to pay for your order.

Depending on the reason for the return, the costs of the return will be borne by the buyer.

12. Copyright

All content on this website and promotional media are property of Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda. They may not be reproduced without prior written authorisation.

13. Alternative Consumer Dispute Resolution

(Law 144/2015 September 8) Our clients are informed that this establishment is available for any clarification or resolution of any problem related to the services provided and/or goods supplied.
In addition, they may, as consumers, have recourse to the following Alternative Conflict Resolution Entity in the event of litigation concerning contractual obligations arising from purchase and sale or service contracts:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Av. Fernão Magalhães nº 240- 1º3000-172 Coimbra
Telefone: 239821289- Fax: 239821690

e_mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com

www.centrodearbitragemdecoimbra.com

ou

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: (+351) 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt


14. Copyright

All content on this website and promotional media are property of Espaço Petrus - Decoração de Exteriores, Lda. They may not be reproduced without prior written authorisation.

15. More Info

All communication regarding exchanges/returns/ complaints should be exclusively by email and never on one of the other platforms or social networks.